No Dia do Trabalho, dedicamos uma sincera homenagem a todos que exercem as mais diversas funções trabalhistas. “Todas as profissões, todos os trabalhos são dignos. Ter um trabalho traz uma satisfação muito grande para o trabalhador, que consegue manter sua condição, sustentar sua família e desfrutar de um ambiente de trabalho agradável, onde se sinta parte de uma família. Isso é muito gratificante para o trabalhador”, afirma Eliene Maciel, diretora pedagógica do CDVA.
Em uma sociedade em constante evolução, onde o saber é o alicerce do progresso, o CDVA considera dá ênfase ao papel do professor, cujo trabalho é ser um construtor do conhecimento, que molda mentes e corações para construir um futuro melhor.
“Ainda me recordo vividamente do primeiro dia em que entrei em sala de aula, a alegria que senti ao contribuir com aqueles estudantes. Quando pensava que estava ali ensinando, na verdade estava ali aprendendo. Muito do que sou hoje devo às trocas que tive com meus alunos em sala de aula, ao aprendizado diário, esse envolvimento emocional que ocorre ao ensinar e ao aprender. Essa é a maior alegria de ser educadora”, compartilha a Professora Eliene Maciel, que possui 29 anos de experiência na área da educação. “Sou professora com orgulho e para todos os educadores, desejo que mantenham viva dentro de si essa paixão pela educação”, acrescenta a educadora que também é a Diretora do CDVA.
Auci Maia, professor no CDVA há 25 anos, relata que as maiores alegrias dentro da sala de aula são perceber a interação dos alunos e a vontade de aprender. “O que nos enobrece como professores é observar nossos alunos conquistando seu espaço na sociedade e no mercado de trabalho, sinal de que nosso esforço valeu a pena”.
A professora Eliene ainda ressalta “que ninguém trabalha apenas por amor, precisamos da compensação financeira. Mas ter compensação financeira sem amor é algo vazio. Quando se ama o que se faz, as pessoas se tornam mais realizadas. Portanto, realize-se, educador, realize-se como profissional em seu dia a dia, ame o que faz e torne isso uma grande missão de amor”.
Neste dia, renovamos o reconhecimento e a gratidão a todos os trabalhadores que compõem a família CDVA, tanto da Unidade de Quixadá, quanto da de Boa Viagem, pelo incansável empenho e compromisso com a educação. Deseja que seus esforços sejam sempre enaltecidos, inspirando as gerações vindouras.