Pesquisar

Blog CDVA

Páscoa Solidária: CDVA realiza doações de alimentos

IMG_0396_

O Colégio Diocesano Valdemar de Alcântara (CDVA), por meio da Pastoral Escolar, promoveu a 14ª edição da Páscoa Solidária, um projeto de arrecadação de alimentos destinados a famílias de baixa renda do município de Quixadá.

A distribuição dos alimentos aconteceu, na sexta-feira (17 de maio), no Salão Paroquial da Sé Catedral da Diocese de Quixadá, Jesus, Maria e José, com a presença das famílias agraciadas, previamente cadastradas no sistema da pastoral escolar, de alunos, de representantes da comunidade escolar e das representantes da pastoral, Carmem Silvia e Jarlene Gomes.

Desde 2010, o CDVA realiza esse projeto em parceria com a comunidade escolar. Atualmente, cerca de 60 famílias, residentes nas ruas do Sossego, Triângulo e Palha foram agraciadas com a ação. As famílias beneficiárias foram visitadas pela Pastoral Escolar e receberam um convite que comprovou seu cadastro no dia da entrega das doações.

Cicera Maciel, representante de uma das famílias beneficiadas, expressou sua gratidão ao CDVA: “Uma experiência maravilhosa, veio numa hora muito boa, quando eu mais precisava. Muito obrigada a todos os alunos e a todas as pessoas que participaram desse projeto. Estou levando daqui muita alegria e a experiência de que o amor ao próximo realmente existe.”

A Pastoral Escolar do Colégio Diocesano Valdemar Alcântara atua promovendo ações que têm com pilares: fé e cultura; solidariedade e inclusão; celebração e espiritualidade; mantendo viva a presença da Igreja no ambiente escolar, com o intuito de convidar a comunidade escolar à evangelização, incluindo alunos, famílias e colaboradores. “Nosso objetivo é despertar a consciência espiritual através de vivências sociais com a família CDVA”, afirma Carmem Silvia, integrante da Pastoral.

Ações como a Páscoa Solidária têm o intuito de despertar a fé e o amor. Lucidalva Pereira agradeceu o acolhimento, ressaltando a importância de experiências que trazem a palavra de Deus, o alimento da alma. Thaís Pereira complementou os agradecimentos, afirmando que momentos como esses reavivam a fé, a comunhão e a união.

O Papa Francisco ensina que a primeira motivação para evangelizar é o amor que recebemos de Jesus, a experiência de sermos salvos por Ele que nos impele a amá-Lo cada vez mais. O CDVA abraça essa missão evangelizadora e convida a comunidade interna e externa a realizar ações que promovam o amor e a paz.